Carcavelos recebe Mundialito unissexo

Por Cascais24

28.07.2016


O Mundialito de Futebol de Praia, a decorrer entre esta sexta-feira e domingo, em Carcavelos, conta este ano com uma inovação: a primeira edição da Taça Europeia de Futebol de Praia Feminino, que contará com seis seleções participantes, a equipa anfitriã de Portugal, Espanha, Suíça, Grécia, Holanda e Inglaterra. Os fãs de futebol de praia terão a oportunidade de ver em ação algumas das melhores jogadoras do Mundo, estrelas que mostraram o seu grande nível na Euro Winners Cup feminina, como a atacante suíças Daniela Pluss, as britânicas Clark e Siewright, entre outras.


Já na busca do tradicional titulo masculino do Mundialito de Futebol de Praia vão estar em ação no areal de Carcavelos as equipas do Brasil, Portugal, China e EUA. 


Portugal é campeão do Mundo e da Europa em título, juntando-se ao Brasil, campeão do Mundo em quatro ocasiões.


Este campeonato conta também com a participação da seleção dos EUA, uma das potências da CONCACAF, e a China, que é considerada uma das seleções mais poderosas da Ásia.

Para Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, este Mundialito constitui “uma grande conquista para Cascais que conseguiu trazer este evento para o concelho”. 


Por sua vez, Joan Cuscó, vice presidente da Beach Soccer Worldwide, entidade organizadora, sublinha as “excelentes condições” e o apoio da Câmara de Cascais para a realização do Mundialito no concelho e confessa: “Acreditamos que este será o primeiro capítulo de uma história com grande êxito. Iremos viver uma grande festa desportiva”.   


Sem comentários: