Estoril fez estágio no paraíso termal galego de Mondariz

A equipa de Fabiano Soares foi alvo de treinos intensivos e diários em Mondariz (Foto DR)


09.08.2016


GALIZA (Especial para CASCAIS24) - O Estoril Praia apostou na cidade termal galega de Mondariz para fazer o estágio de preparação para a nova temporada da Liga NOS.


O plantel de Fabiano Soares permaneceu duas semanas no Balneário de Mondariz- um complexo hoteleiro de 4 estrelas e termal da Galiza e um dos pioneiros do termalismo galego, inaugurado em 1873.


Um autêntico paraíso, com excelentes instalações para trabalhar todos os aspetos de alto desempenho e onde a equipa viveu um ambiente completamente natural.


No Balneário de Mondariz, por onde passaram, também, as equipas do Real Madrid, do Real Valladolid e do Real Múrcia, a par de equipas de ciclismo e de outros atletas de elite, os estorilistas puderam disfrutar do campo de futebol, do ginásio com a mais recente tomada de tecnologia de ponta, de sessões de fisioterapia no Palácio da Água e da crioterapia natural no rio Tea. 
Plantel no Palácio da Água (Foto DR)



Um rigoroso programa que deixou clara a importância das águas termais da Galiza para o desenvolvimento de atletas de elite para sua composição, bem como para as possibilidades de tratamento disponíveis para o spa.


Pela mão de Fabiano Soares, ex-jogador do Celta de Vigo e do Compostela, e com uma equipa jovem, incluindo Matheus Oliveira, filho de Bebeto, os estorilistas foram alvo de treinos intensos e diários durante esta estada de duas semanas em Mondariz.


Durante o estágio, os estorilistas defrontaram, ainda, rivais galegos em jogos amistosos, que permitiram progredir no trabalho em face de temporada difícil que os espera na Primeira Liga portuguesa, com as competições europeias no horizonte, onde a equipa jogou duas das últimas três temporadas.
No campo do Balneário de Mondariz (Foto DR)




Já no regresso ao Estoril, onde o plantel foi entusiasticamente recebido, o Estoril Praia defrontou a equipa do Paços de Ferreira com a qual, no entanto, perdeu a uma bola a zero.


No próximo sábado, dia 15, o Estoril Praia recebe o Feirense no António Coimbra da Mota, naquele que é o pontapé de saída para a 1.ª Jornada da Liga NOS e, logo a seguir, viaja até ao estádio do Dragão para defrontar o FC Porto em jogo a contar para a 2.ª Jornada.


A equipa estorilista chegou ao final da última temporada da Liga NOS na 8.ª posição na classificação geral.








 


Sem comentários: