14 karatecas da freguesia de Alcabideche no Campeonato Mundial em Dublin

Por Cascais24

14.06.2016


Catorze dos 16 karatecas que, entre esta quarta-feira e o próximo dia 19, participam no Campeonato Mundial da WUKF, em Dublin, na Irlanda, pertencem a clubes da freguesia de Alcabideche.

Pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche foram convocados onze (11) e três (3) pelo Grupo Recreativo e Familiar de Murches (GRFMurches). Os dois restantes pertencem à EKKP Porto e outro à Academia da Vila.

“A Seleção Portuguesa foi escolhida tendo em conta os resultados obtidos nos diversos campeonatos federativos e outros de âmbito regional, na época passada, para além de inúmeras provas internacionais, que tiveram lugar em Portugal e no estrangeiro”, disse, a Cascais24, fonte da Liga Portuguesa de Karaté (LPK).

Para além dos 16 karatecas portugueses, a comitiva oficial é composta, ainda, por três treinadores, Rui Inácio, Paulo Constâncio e Francisco Pastor. 


O Campeonato Mundial da WUKF ( União Mundial de Karaté) reúne atletas de todo o Mundo, em todas as categorias, e conta com a participação de 2.227 karatecas de vários países.

No último Mundial, que teve lugar na Polónia, Alcabideche também esteve representado por diversos karatecas que obtiveram classificações excelentes.

Cascais24 deseja aos karatecas portugueses, em geral, e aos da freguesia de Alcabideche, em particular, os maiores sucessos desportivos neste 6º. Campeonato Mundial.

Sem comentários: