DIREITO AFASTA CASCAIS RUGBY NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Por Cascais24

15.02.2016
Ao perder por 28-8, em jogo disputado este domingo, em Monsanto, frente ao GD Direito, o Cascais Rugby foi eliminado nos ¼ de final da Taça de Portugal, não logrando repetir o feito da época passada, em que chegou à final.
 
Foi num campo alagado e empapado, com forte vento norte e chuva quase o tempo todo, em que passado algum tempo nem se distinguiam as cores do equipamento, que o Direito adaptou-se melhor às condições adversas, logicamente mais habituado a campos de relva natural e pesados.
 
Começando a favor do vento, os advogados ganharam vantagem com dois pontapés de penalidade, ao que o Cascais respondeu com um magnífico ensaio de maul dinâmico. O Direito viria ainda a ampliar a vantagem com um ensaio transformado, acabando a 1ª parte a vencer por 13- 5, vantagem, todavia, curta para quem tinha que jogar toda a 2ª parte contra o vento.
 
Quando toda a gente que, estoicamente, assistia ao jogo assim o esperava, o Cascais não soube tirar partido das condições, marcando somente 3 pontos de uma penalidade e falhando duas, sendo que, a pouco e pouco, e de uma maneira muito inteligente e pragmática, o Direito começou a sacudir a pressão, acabando mesmo por chegar a um ensaio transformado com graves culpas para a defesa cascalense, e fixando o resultado em 20 – 8.
 
O Campeonato Nacional da Divisão de Honra, sofre agora uma paragem devido à janela internacional de Fevereiro, só regressando no primeiro fim-de-semana de março, com o Dramático de Cascais a receber o clube de Rugby de Arcos de Valdevez.
 
 

 

Sem comentários: