Swim Challenge alerta para as alterações climáticas

Por Redação CASCAIS24

15.09.2016
Mais de 400 nadadores de todas as idades, experiência e forma física participam, este fim de semana, na 5.ª edição do Swim Challenge Cascais que, este ano, tem como grande causa alertar e sensibilizar para a necessidade de preservação dos oceanos. 
 
Arranca sábado, dia 17, com a Caminhada dos Oceanos, atividade que visa sensibilizar a população para as questões ambientais, particularmente para as consequências das  alterações climáticas, flagelo que atinge a vida marinha e, consequentemente, todo o nosso ecossistema, pondo em risco a vida no Planeta.

A Caminhada parte às 10h00 da praia da Poça, em São João do Estoril e termina na praia da Duquesa, percorrendo os 3 km do paredão onde será feito o alinhamento para um grande mergulho coletivo.

A organização desafia os caminhantes a desfilarem mascarados com o tema “Oceano” como mote, havendo no final um concurso que elegerá como vencedoras as três máscaras mais originais.

É importante não esquecer o fato de banho para um mergulho em prol desta causa no final da caminhada.

No dia 18, domingo, a partir das 08h30, decorrem as provas de natação para quem se inscreveu previamente. As provas têm lugar na praia da Duquesa. O percurso é cumprido em duas ou mais voltas, com uma localização excelente para os nadadores e público.

Sem comentários: