Jovem karateca traz Bronze para Alcabideche

Por Redação CASCAIS24
Rui Inácio é um mestre e seleccionador feliz com o Bronze conquistado pelo filho, Rodrigo, em Sheffield

27.09.2016
Filho do mestre e seleccionador nacional Rui Inácio, o jovem atleta federado Rodrigo Inácio, 16 anos,  conquistou, em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche a medalha de Bronze no  Campeonato Internacional British Open, que decorreu em Sheffield- sexta cidade mais populosa de Inglaterra, no condado de South Yorkshire.

Rodrigo Inácio, que começou a praticar karaté aos cinco anos, participou  no escalão de Kata Junior, logrando obter um  grande resultado ao  conquistar  um  3º lugar  nesta  prova  Internacional.

Depois e ter perdido por 3-2 com  o atleta  da Selecção de Inglaterra ( encontro  este em que Rodrigo Inácio foi claramente superior, pesado no entanto o factor  casa na decisão  final dos Juízes) , o jovem karateca de Alcabideche consegui-o.

Rodrigo Inácio, 16 anos
O jovem karateca conseguiu, assim,  nos  dois  encontros  seguintes  vitórias claras por  5 -0 , obtendo desta  forma  um magnifico 3º lugar  nesta  sua  1º prova da época e no  seu 1º ano  no escalão  Júnior após a passagem das  duas  rondas  iniciais.

Já na sua página do Facebook, o jovem Rodrigo Inácio considerou ter-se tratado de uma "competição com atletas de bom nível" e acrescenta que esta "prova serviu como preparação para a nova época".

Rodrigo aproveita, ainda, para agradecer aos "mestres e ao fisioterapeuta pelo apoio prestado".

 



Sem comentários: