Atleta Cláudio Paulinho com alta hospitalar depois de queda aparatosa em Carcavelos

Por Redação CASCAIS24
Atleta Cláudio Paulino

30.10.2016
O atleta de Duatlo, Cláudio Paulinho, 35 anos, filho e irmão dos conhecidos ciclistas campeões, respetivamente Jacinto e Sérgio Paulinho, a viver em Manique de Baixo, na freguesia de Alcabideche, sofreu este domingo, de manhã, um acidente durante o treino de bicicleta, em Carcavelos, que o levou à urgência do Hospital de Cascais.

Cláudio Paulinho, que integra a equipa do SFRAA Triatlo, que treinava sozinho, terá sido vítima de um ressalto no asfalto, provocando-lhe uma queda aparatosa.

Um outro ciclista, amador, que seguia atrás, foi quem acionou, então, os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que acabaram por estabilizar e transportar o atleta à urgência do Hospital de Cascais. 

Cláudio Paulinho fraturou um dos pulsos e sofreu alguns hematomas ao nível do rosto.

O atleta deu entrada no Hospital de Cascais pelas 10h47, onde permaneceu até há pouco mais de três horas.

Já de regresso a casa, em repouso, Cláudio Paulinho tranquilizou, através do Facebook, as centenas de amigos e colegas que, durante o dia, lhe enviaram mensagens  de "preocupação" pelo seu estado de saúde e agradeceu as manifestações de solidariedade e de rápidas melhoras.

"Amigos/as. Já me encontro em casa de repouso. No hospital colocaram-me os ossos no sitio e agora só daqui a 10/12 dias é que vou saber se necessitarei de ser operado. :( Quando ao olho magoado, foi devido aos óculos (fiquei com um hematoma). Agora é não fazer movimentos bruscos e esperar que a recuperação seja rápida. Uma vez mais obrigado pela vossa preocupação.", escreveu o atleta na sua página do Facebook.

O antigo campeão ciclista Jacinto Paulinho, pai de Cláudio, contatado este domingo, à noite, por CASCAIS24, afirmou que, "felizmente passou o susto", e Cláudio "está em casa a recuperar, prevendo-se que regresse ao hospital para novos exames dentro de dez dias".


Sem comentários: